domingo, 29 de janeiro de 2012

Contando cordeirinhos... para abate!

Pessoas!

Eu comentei aqui mais de uma vez que os cordeiros desse último lote de nascimentos foram os melhores que já criamos até hoje. Pois é, eles são mesmo... rs

Começamos o desmame há alguns dias, lembrando que há uma diferença de 45 dias entre os mais velhos e os mais novos, devido à duração da estação de monta. Os mais velhos completaram ontem 4 meses de idade, e já vendemos alguns. Eles estão com 34-40 kg de peso vivo, com escore corporal ótimo, e prontos para abate. Lindos.

Eu realmente atribuo a homogeneidade do lote à infusão de White Dorper. Mesmo em cruzamento com Santa Inês e com fêmeas de diferentes níveis de sangue Dorper, os cordeiros estão super semelhantes.

Sempre tem um monstrinho... rs Esse é absurdamente comprido! De longe, o mais pesado do lote...

Visão geral do lote.


As cordeiras são um caso à parte, já que já ficou bem claro por aqui que borregas são as minhas favoritas... rs Elas estão maravilhosas, e certamente serão ótimas mães aqui no sítio. Estrutura ótima, fortes, bem constituídas, largas, profundas e L-I-N-D-A-S.

As meninas...
Eu sou louca por essas duas... a branca e marrom é uma coisa que dá vontade de agarrar e não largar mais... kkk (#aLoka)

Realmente recomendo o cruzamento entre as raças Dorper e White Dorper, e não canso de dizer como a qualidade dos carneiros é importante mesmo em rebanhos comerciais, principalmente pra quem está formando rebanho, produzindo as futuras matrizes. Nossos meninões estão dando show, assim como o carneiro que nosso amigo Kiko nos emprestou na última estação.

Um beijo,

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário