terça-feira, 16 de novembro de 2010

O pior e o melhor...

Olá, pessoas!
Os últimos dias foram um tanto quanto atribulados, mas acho que posso dizer que estou oficialmente de volta do mundo dos mortos. Ou espero estar... rs

Mas vamos ao que interessa por hoje. Eis que hoje cedo o meu caseiro me telefonou, dizendo que entraram ladrões no sítio esta noite. Ótimo. Excelente. Era só o que me faltava. E achamos que sabemos quem pode ser, já que já fomos roubados uma vez em situação semelhante. Como sou meio obsessiva por ver sempre o lado bom da situação, prefiro ficar feliz por não ter dado tempo de levaram nenhum animal ou objeto. Os nossos cachorros fizeram um belo escândalo, alertando o caseiro que acendeu as luzes, disparou o alarme, e os ladrões fugiram. O problema é que foi a segunda noite seguida de tentativa de roubo, e eu realmente acho que os infelizes não vão desistir tão cedo.

Hoje passei quase o dia inteiro na correria decorrente... Boletim de ocorrência, delegacia, conversa com polícia daqui, copia chave do sítio dali... e procurando mais um cachorro para engrossar as nossas defesas. Aliás, ponto pros amigos caninos. Palmas para a Nina, nossa Maremano que aprendeu a virar fera com desconhecidos de intenções duvidosas, e seus quatro amigos vira-lata. Também temos gansos (vinte, mais exatamente) mas eles não são um bom alarme antes dos invasores se aproximarem de verdade.

Ponto também para a Polícia Militar. Foram super atenciosos, gentis e prestativos. E prometeram reforçar a ronda na estrada do sítio, pelo menos por uns meses. Aliás, sempre que precisamos deles, em questões rurais ou não, eles foram nota 10. Salve a Corporação...

Bom, mas não termina por aqui. Disse que fui atrás de outro cachorro, certo? Pois é. Fui até a Sociedade Protetora dos Animais da cidade, para ver se eles tinham algum cachorro grande para doar. E eles SEMPRE têm... pequenos, médios, grandes, muitos filhotes, animais abandonados, ou que sofreram maus tratos que até os Deuses duvidariam. E algumas dezenas de gatos. É punk. Eu sou um ser que ama, incondicionalmente, cachorros. Na verdade, amo todos os tipos de bichos, mas com cachorros é demais. E cada história de maldade me dói mais do que se fosse comigo... Pessoas podem ser MUITO cruéis. MUITO. Na boa, se existir um inferno, aposto que tem um lugar guardado para elas lá.

Eu queria trazer todos para casa, mas me contentei só com um (por enquanto). Na verdade é uma fêmea, linda, chamada Zamora. Cara de inteligente, e de poucos amigos. Exatamente o que precisamos. Ela vai para o sítio semana que vem, já castrada e "revisada". Ela foi abandonada em um posto de gasolina na via Anhanguera, com 6 filhotes. Os filhotes foram tratados e adotados, e agora foi a vez dela. A foto dela está aí embaixo. Posto outras assim que ela chegar ao novo lar.


O que nos leva ao outro tópico desta postagem. Não aguentei, e me voluntariei para ajudar na Sociedade Protetora. Devo começar em breve a ajudar na organização de eventos para arrecadar dinheiro, e a dar uma mão no tratamento dos bichos. Devo ajudar a colocar ração e água para a galerinha, administrar medicamentos e cuidar de curativos, de acordo com os meus horários (bem) alternativos. Só não dou conta de lidar com as denúncias... é muita maldade, tristeza e revolta pra mim... já tentei em outras épocas, e me faz muito mal.

Gente, faço um apelo: adotem um animal (ou muitos)!! Eles se tornam amigos maravilhosos e guardiões incansáveis. E se não puderem adotar, ajudem de alguma outra forma. Procurem as entidades de proteção dos animais das suas cidades, e dêm uma mãozinha! Até secretariado voluntário vale, já que muitas vezes essas entidades nao têm dinheiro nem para pagar alguém nem para atender o telefone.

É isso... Conto as novidades assim que tiver mais...

Beijocas, patinhas e reboladinhas dos nossos amigos cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário