quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Os primeiros bebês da Primavera...

Bom dia, pessoas!

Este post é muito gostoso para mim: é sobre os primeiros cordeiros nascidos nesta nova estação de parição. Temos 70 ovelhas para parir entre o finalzinho de setembro e de outubro. Até agora foram 10 ovelhas, com um cordeirinho mais lindo que o outro... =)

Estamos com uma expectativa muito boa, e ansiosos por este novo lote. As ovelhas mantiveram uma condição corporal muito boa desde a estação de monta, e esperamos uma quantidade boa de partos gemelares. Temos muitas borregas filhas do DCV 187 (vulgo Divino... rs) parindo, após acasalamento com o carneiro do nosso amigo Kiko da Cabanha Jarnac.

Até agora não tivemos contratempos, e os cordeiros estão nascendo pesados (média de mais de 4 kg), espertos, gordinhos, e as mães estão produzindo muito leite.

Desse bebê ninguém chega perto... rs Mamãe zelosa parte pra cima de qualquer um que se aproxime...



Uma das minhas favoritas até o momento... Linda e parruda, né? A mãe é 1/2 Dorper x SI, e o pai dela é White Dorper.


Minha outra favoritinha da estação... Adoro esses padrões diferentes de pelagem... =)

Olás!


Adoro cordeiros coloridos! É uma delícia se surpreender com os padrões e cores diferentes de cada animalzinho, e esse é um dos motivos pelos quais eu adoro esses cruzamentos entre Santa Inês, Dorper e White Dorper... rs O menos zootécnico dos motivos, mas que eles são umas gracinhas, impossível negar... rs Fico imaginando daqui a um tempo, quando tivermos um rebanho formado só por fêmeas cruzadas, como elas ficarão lindas pastando juntas, todas coloridas... =)

É isso... vou mantendo vocês atualizados sobre o progresso dos nascimentos...

Ah, Manoel, Andrea, Lucas e demais amigos da Dorper Campo Verde: isso é genética de vocês! Só tenho a elogiar, sem puxação de saco... Os carneiros trabalham muito bem, e o nosso rebanho é muito saudável, graças aos céus... As fêmeas cruzadas são excelentes mães, não me dão dor de cabeça, e os cordeiros se desenvolvem super rápido.

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário